sexta-feira, 30 de outubro de 2009

sushi tastes like.. india!

Mosquitos, cães, vacas, bufalos, carros, camiões, motas, rickshaws, auto-rickshaws, gente, muita gente, ainda mais gente. Muitos cheiros. Muitos cheiros maus. Alguns cheiros bons. Chamuças divinais!! Ah, as chamuças. 
Mas não é de chamuças que se faz a Índia. É das coisas todas que se pode e não se pode imaginar, com todas as cores, os cheiros, as crenças, as línguas, as florestas de árvores e de gente, de mar, montanha, deserto e rio. A Índia é isso tudo e é mais qualquer coisinha ainda, é só esperar para recuperar depois de teres uma valente diarreia e consegues arranjar mais algum termo. Incredible India!

Já são três semanas. Uma semana de Himalaias, uma viagem pela estrada mais alta do mundo, um banho (sim, um banho em 7 dias..diz que é para poupar águinha que aos 4000 mts há pouca...nos canos, pelo menos, porque congela), muitas fotos, muita comida, muita gente nova, muito frio...e muito amor! Agora é Delhi.. a poeira, as pessoas, a confusão, os cães que se acumulam nas bermas e que dão vontade de levar para casa, dar banho e empanturrar de comida e abraça-los e dizer-lhes (será que eles só falam hindi?) que nunca vão ser maltratados novamente..Mas e daí, o que faria aos milhares de crianças e mulheres e velhos que vivem a par com estes cães? Estou em luta, em luta para não deixar tudo resvalar numa couraça de indiferença mas ao mesmo tempo não ser sufocada por esta miséria toda e viver feliz. É lixado.. Mas vale a pena, há muita coisa boa a balançar. 
Haja saúde porque amor não nos falta ;)

P.S.: ...ontem jantei sushi. Se o Sr Deus, que é grande e misericordioso, assim o desejar voltarei a pecar no Domingo! Damn..



 
 








 

Sem comentários: